Thomas Greg & Sons

Notícias

Thomas Greg do Brasil apresenta solução para o TSE no projeto “Eleições do Futuro”

A Thomas Greg & Sons do Brasil em parceria com a TPS - Thomas Processing & System - participou, do projeto “Eleições do Futuro” realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 15 de novembro, apresentando uma solução de eleição digital.

Nosso sistema é robusto, responsivo e seguro em cada etapa, trazendo segurança em seus 04 pilares:

  1. Sigilo do Voto;
  2. Identificação Segura do Eleitor nas diversas etapas;
  3. Contabilização de voto único; e
  4. Transparência e Auditoria.

Nossa solução funciona em qualquer dispositivo móvel, IOS, Android e etc, bem como através de computadores, de qualquer sistema operacional.

O sistema de votação virtual da Thomas Greg utiliza diversas estratégias de segurança durante todo o processo de votação. Desde o cadastro do eleitor, conferência dos dados, até o processo de votação propriamente dito. O sistema utiliza-se de mais de uma validação de segurança para identificar o eleitor, seja no momento do cadastro, ou seja, no momento da votação. Esta segurança possui três fatores de autenticação que são: confirmação de e-mail, recebimento de token SMS e reconhecimento facial.

Além disso, toda a plataforma está construída através de certificado de segurança SSL 2048 bits e todas as informações trafegadas entre o dispositivo do eleitor e nossos servidores são criptografadas.

Também cuidamos para que a confidencialidade do voto está assegurada por dois fatores: 1. Identificação e Individualização do eleitor e 2. Pela possibilidade de realização de votação por diversas vezes enquanto dure o processo eleitoral, sendo que o sistema apenas computará para fins de apuração o último voto do eleitor. Nenhum dado relacionado ao voto é armazenado de forma a identificar o eleitor, o voto é gravado em banco de dados criptografado.

A transparência é a mesma da sistemática atual, onde são realizados todos os procedimentos prévios a apuração para garantir que não há qualquer voto computado antes da eleição e além disso, garante a correta e segura identificação de cada eleitor, inclusive por reconhecimento facial.

O passo a passo do voto acontece dessa forma:

  • O eleitor recebe um e-mail com um link para o cadastro de sua senha e um link para o registro do seu voto.
  • Acessa o sistema de cadastro clicando no 1º link recebido no e-mail.
  • Lê e confirma a leitura dos termos da eleição.
  • Cadastra uma senha pessoal de acordo com requisitos de segurança solicitados.
  • Digita o token recebido no e-mail/SMS para concluir o processo de cadastro da senha.
  • Acessa o sistema de votação clicando no 2º link recebido utilizando o login e senha pessoal cadastrada.
  • Digita o número do candidato escolhido.
  • Aguarda o carregamento da foto e informações do candidato.
  • Confirma o voto.